Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

terça-feira, 29 de março de 2011

Bispos do Rio de Janeiro e São Paulo refletem a evangelização nas grandes cidades


bispos6895As arquidioceses do Rio de Janeiro e de São Paulo estão unidas em oração e em busca de estratégias comuns para a ação pastoral nas metrópoles. Nesta terça-feira, 29, o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta e de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, juntamente com todos os bispos das capitais do Rio e São Paulo, estarão reunidos no Centro de Formação Sagrada Família, do Convento das Irmãs de Madre Paulina, no bairro do Ipiranga, em São Paulo.
O dia começa com orações, seguidas de reuniões e termina com a celebração da missa no túmulo de Madre Paulina. A iniciativa foi do arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani, que propôs a dom Odilo reunir as duas arquidioceses para iniciar uma reflexão sobre as ações pastorais e as organizações necessárias para ação evangelizadora da Igreja nas grandes metrópoles. O arcebispo de São Paulo aceitou prontamente a sugestão.
Nas grandes metrópoles os maiores desafios estão relacionados com a complexidade social, cultural, econômica, emocional e espiritual das cidades. Por isso, juntos, os bispos do Rio de Janeiro e de São Paulo rezarão, debaterão e buscarão descobrir novas formas de presença da Igreja neste contexto.
Postar um comentário

Planeta Brasileiro