Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

sexta-feira, 25 de março de 2011

Era digital vai ser discutida pelas dioceses do Brasil




CNBB
Cartaz da cartilha elaborada pela CNBB
O Setor de Comunicação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou a todas as dioceses do Brasil, em parceria com a Editora Paulinas, o material - cartilha e cartaz - para a comemoração do 45º Dia Mundial da Comunicaçções (DMC), cujo tema este ano é “Verdade, anúncio e autenticidade de vida, na era digital”. O DMC será celebrado neste ano no dia 5 de junho.

Acesse
.: Cartilha da CNBB enviada às dioceses
O conteúdo da cartilha contém a mensagem do Papa Bento XVI para o Dia Mundial das Comunicaçãões, uma reflexão do presidente da Comissão Episcopal para a Educação, Cultura e Comunicação Social da CNBB, Dom Orani João Tempesta, e uma reflexão da jornalista e doutora em comunicação social, a irmã Joana Puntel sobre o tema da mensagem do Papa, além de algumas sugestões para a celebração e animação do DMC.
Para a assessora do Setor de Comunicação Social da CNBB, irmã Elide Fogolari, o material impresso é uma forma de valorizar a comemoração do DMC, conforme pede o próprio papa.
“Com este material queremos comemorar o 45º Dia Mundial da Comunicação como pede o Papa: com bastante festividade e com reflexão para que nós possamos criar na Igreja no Brasil uma cultura da comunicação, para assim, articularmos melhor as pastorais. A comunicação deve se estabelecer como a alma de todo o anúncio da Boa Nova de Jesus Cristo”, sublinhou a assessora.
Irmã Elide tamém recorda as palavras do Papa Paulo VI que dizia que "e nós não conseguimos compreender a comunicação, fica difícil chegar a todas as pessoas; e vamos nos sentir culpados se a Igreja não usar dos meios de comunicação para a evangelização”, concluiu.
Postar um comentário

Planeta Brasileiro