Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quinta-feira, 17 de março de 2011

Projeto oficial da beatificação de Irmã Dulce é apresentado hoje na BA


Irmã Dulce, ou Maria Rita de Sousa Lopes Pontes, também conhecida como ´´O Anjo Bom da Bahia``, foi uma religiosa católica brasileira.
Irmã Dulce, ou Maria Rita de Sousa Lopes Pontes, também conhecida como ´´O Anjo Bom da Bahia``, foi uma religiosa católica brasileira. 



As obras sociais irmã Dulce apresentam nesta quinta-feira o projeto oficial da cerimônia de beatificação da religiosa baiana, na sede da instituição, no Largo de Roma, em Salvador, na Bahia.


Já oficializada pelo Vaticano, a beatificação de irmã Dulce vai acontecer no dia 22 de maio, às 14h, no parque de exposições. Além de uma missa, o evento vai contar com a exibição de dança música e teatro, relembrando a história da religiosa.


A previsão da igreja católica é a de que 60 mil pessoas comparecem a cerimônia, que terá o cardeal Dom Geraldo Magella como delegado papal e representante do papa Bento 16.


Santa


O status de beata é considerado o primeiro passo para que a religiosa seja considerada uma santa - algo que depende do reconhecimento de um segundo milagre.

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro