Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quarta-feira, 23 de março de 2011

Eis o tempo oportuno - "Eis me aqui a serva do senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra."

            Nos dias de hoje no mundo em que vivemos são diversas dificuldades que encontramos quando nos deparamos na situação de Evangelizar os povos, de se entregar sem reservas ao Senhor nosso Deus. Você pode até me perguntar se é possível ainda hoje uma pessoa se entregar inteiramente a Deus... Mais eu digo que sim, é possível quando esta pessoa contempla a face de Cristo - Como diz o nosso grande pastor e teólogo o Papa Bento XVI " Para ver a Deus é preciso contemplar a face de Cristo." Aí sim nós somos capazes de fazer tudo pelo Reino do Pai, e contemplar a face de Cristo é simplesmente ver o Cristo nos rostos de nossos irmãos(as), deixando-se assim se transformar em uma nova Criatura. 
  
           "Faça-se em mim segundo a tua palavra." E segundo nós temos que ser como Maria, esta mulher que foi a primeira cristã, o primeiro sacrário da vida de toda a humanidade, de dar o nosso sim sem ver nada em troca. Devemos dizer a Deus "SIM" faz em mim o que tu queres Senhor e não o que eu quero.


            Que Maria a grande mãe da humanidade nos faça cada vez mais obedientes ao seu filho Cristo Jesus!


Voc.Vinícius Caíque


            

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro