Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Presidente da OAB visita sede da CNBB


OABpresidente08022013
O novo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o advogado Marcus Vinicius Furtado Coelho, visitou na manhã desta sexta-feira, 8 de fevereiro, a sede da CNBB, em Brasília (DF). Ele foi recebido pelo presidente da Conferência, cardeal Raymundo Damasceno Assis, e pelo secretário-geral, dom Leonardo Ulrich Steiner.
A eleição do novo presidente da OAB ocorreu no último dia 31 de janeiro. Na visita de hoje, Marcus Vinicius entregou o convite para a solenidade de posse, marcada para 12 de março. “Grandes causas de nosso país foram exitosas com a parceria entre as duas entidades, pois representam a sociedade brasileira, e devem permanecer unidas em grandes temas”, afirmou.
Dom Damasceno presenteou o presidente da OAB com o texto base da Campanha da Fraternidade 2013, que será lançada na próxima Quarta-feira de Cinzas, 13 de fevereiro, com o tema “Fraternidade e Juventude” e o lema “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8). “Esta iniciativa vem em boa hora, pois busca acolher e valorizar o jovem. A OAB está irmanada com a CNBB nesta discussão acerca da juventude de nosso país”, declarou o advogado.

CNBB

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro