Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Dom Wagner fala sobre os preparativos para a JMJ em Guarapuava


Da Redação, com Rádio Vaticano


Arquivo
Dom Wagner da Silva
Neste mês de fevereiro, continua a peregrinação dos Símbolos da Jornada Mundial da Juventude pelo Brasil. Depois de Santa Catarina, desta vez, a Cruz e o Ícone estão percorrendo o Estado do Paraná, que corresponde ao Regional Sul 2 da CNBB, começando pela Diocese de União da Vitória. O principal momento acontecerá no dia 23, com o Bote Fé Curitiba.
Acesse:
.: Todas as notícias sobre a JMJ Rio2013
Outro momento especial será o acolhimento dos Símbolos pela Eparquia Ucraniana. Embora sediada em Curitiba, a Eparquia acolherá a Cruz e o Ícone na cidade de Prudentópolis, que integra a Diocese de Guarapuava. Cerca de 80% da população da cidade é descendente de pessoas nascidas na Ucrânia. Depois de passar pelo Paraná, a Cruz e o Ícone voltarão a Minas Gerais. 
Nos dias 13 e 14 os Ícones estarão na Diocese de Guarapuava. Dom Wagner da Silva, bispo da diocese, disse que a preparação para a JMJ acontece com muito entusiasmo e muito trabalho.
“Estamos realmente com a juventude pegando fogo e o mais bonito é que o entusiasmo maior não é dos padres e diria, nem é meu. Os jovens estão assumindo, trabalhando, se dedicando e estão buscando todas as formas de divulgação, de buscar recurso para participar. É uma alegria, um trabalho imenso”, ressaltou.
Dom Wagner destaca o fato de a visita da Cruz e do Ícone acontecerem dia 13 de fevereiro, ocasião em que a Igreja celebra o início da Quaresma, com a celebração da Quarta-feira de Cinzas.  Esse dia também é marcado pelo lançamento da Campanha da Fraternidade que fala sobre "Fraternidade e Juventude" e pelo Bote Fé com a presença dos Ícones, em Guarapuava.
O bispo espera que cerca de 50 mil pessoas participem do Bote Fé Guarapuava. E, segundo Dom Wagner, a diocese deve levar para a Jornada Mundial da Juventude aproximadamente 2.500 mil jovens. "A intenção era que cerca de 4 mil jovens fossem para o evento, mas o número foi reduzido por falta de transporte," explicou o bispo.
A JMJ Rio2013 acontece em julho de 2013 e contará com a presença do Papa Bento XVI.

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro