Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Preparativos para Jornada Mundial da Juventude serão mantidos


"A arquidiocese do Rio de Janeiro é grata pelo Papa, reza pelo seu sucessor e anuncia que os trabalhos continuam da mesma forma", afirma dom Orani Tempesta.


O arcebispo do Rio de Janeiro, Orani João Tempesta, garantiu que os trabalhos da Jornada Mundial da Juventude, que será realizada entre 23 e 28 de julho deste ano, estão mantidos, mesmo após o anúncio da renúncia do Papa Bento XVI nesta segunda-feira, 11. "A arquidiocese é grata pelo papa, reza pelo seu sucessor e anuncia que os trabalhos continuam da mesma forma", afirma dom Tempesta.

Segundo o arcebispo, Bento XVI já tinha dado indícios de que poderia renunciar. "O Santo Padre vê suas forças arrefecerem e dá um exemplo para toda a humanidade. Era possível, embora ninguém esperasse", diz. De acordo com a doutrina da Igreja, a renúncia pode ser feita de livre e espontânea vontade e deve apenas ser comunidade. "Não é preciso que ninguém aceite a renúncia porque ele é a autoridade", explica dom Orani.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro