Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Dom Fernando Saburido se diz surpreso com renúncia do Papa


Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido (Foto: Luna Markman/G1)Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido
(Foto: Luna Markman/G1)
O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, comentou nesta segunda-feira (11) a renúncia anunciada pelo Papa Bento XVI. O religioso informou que vai deixar seu pontificado em 28 de fevereiro por conta da idade avançada.

“Nós ficamos surpresos com a notícia, mas nós entendemos perfeitamente. No próximo mês de abril, o Papa vai completar 86 anos. O cargo é muito exigente com viagens e o papa com essa idade está muito fragilizado, ele tem em sua consciência que deveria renunciar”, disse Dom Fernando Saburido.

De acordo com Saburido, a renúncia acarreta uma mudança radical. “Vamos ficar nessa expectativa de quem será o escolhido e de que forma vai conduzir a igreja. Acreditamos que será escolhido alguém de acordo com a vontade de Deus, para poder continuar assumindo, ser o líder maior da Igreja Católica. Agora resta rezar para que encontre um sucessor à altura para continuar a missão”, comentou.

Segundo o arcebispo, no início do mês de março os cardeais devem ser convocados para a escolha do novo papa. “Aproximadamente 120 cardeais participam do conclave. Eles vão escolher aquele que atenda melhor”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro