Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Jovens saem em missão pelas ruas da cidade de São Paulo



Arquidiocese de São Paulo
Cerca de 400 jovens evangelizam nas ruas, praças, ônibus, presídios, residências e casas comerciais do centro de São Paulo
Até domingo 18, a Comunidade Aliança de Misericórdia realiza a Missão Thalita Kum, com cerca de 400 jovens pelas ruas da capital de São Paulo. A iniciativa, que acontece desde segunda-feira, 12, termina com a Missa presidida pelo Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, às 16h, na Praça da Sé.

A Missão Thalita Kum, expressão de origem hebraica que significa "jovem, levanta-te", realiza, por meio da música, teatro e dança, uma verdadeira "invasão" de jovens nas ruas, praças, ônibus, presídios, residências e casas comerciais do centro de São Paulo.

De acordo com o padre João Henrique, que junto com o padre Antonello Caddeddu é um dos responsáveis pela Aliança de Misericórdia, a Missão Thalita Kum é realizada na época do Natal para ajudar as pessoas a voltarem seu olhar ao autêntico sentido desta festa e também para proporcionar momentos de promoção social e maior dignidade à população de rua do centro da cidade.

Desde 2007 o evento vem sendo realizado com o apoio do Setor de Juventude da Arquidiocese de São Paulo  e diversos outras expressões eclesiais. Em outros anos, contou com a participação de diversas comunidades, entre elas Shalom, Canção Nova, Anjos da Vida, Segue-me, Missão Belém, Toca de Assis, O Caminho, Arsenal da Esperança, entre outras.

Confira a programação deste sábado e domingo

Sábado - 17/12

- 13h – Almoço de Natal para o povo de rua.
- 17h – Missa de cura e libertação com Pe. Antonello e Pe. João Henrique na Praça da Sé.
- 19h -  Noite de Adoração com o Ministério Aliança de Misericórida na Praça da Sé

Domingo - 18/12

- 16h – Missa com o cardeal dom Odilo Pedro Scherer na Praça da Sé.
- 18h – Festa de encerramento da Missão -  Cristoteca com Gil Monteiro e Banda Aarkanjos.

Mais informações pelos telefones (11) 3237-3061 e (11) 3257-8805.

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro