Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Confira as celebrações do Papa para o período de Natal



Arquivo
Vaticano divulga celebrações que serão presididas por Bento XVI no período do Natal
No próximo sábado, 24, o Papa Bento XVI vai presidir a Missa da Noite de Natal, conhecida como Missa do Galo na Basílica de São Pedro. A Celebração Eucarística será precedida pela Liturgia da Palavra e do canto da Kalenda, com início às 21h (hora local). A Missa do Galo será transmitida ao vivo pelo Programa Brasileiro a partir das 21h50min (18h50min de Brasília). A TV Canção Nova irá transmitir a celebração a partir das 22h (horário de Brasília). 

No domingo, 25, o Santo Padre dirigirá sua mensagem natalícia ao mundo, do balcão central da Basílica de São Pedro, e ao final, concederá a Benção “Urbi et Orbi” (Para a cidade e para o mundo), em mais de 60 idiomas. O momento será transmitido pela TV Canção Nova a partir das 9h (horário de Brasília).

No sábado, 31, para a Solenidade das Vésperas de Maria Santíssima Mãe de Deus, o Papa presidirá a Celebração com a exposição do Santíssimo Sacramento, e o tradicional canto do hino “Te Deum” de fim de ano e a Benção de Fim de Ano. A TV Canção Nova fará a transmissão da Celebração a partir das 14h (horário de Brasília).

No domingo, 1° de janeiro, Solenidade de Maria Santíssima Mãe de Deus, o Papa celebra a Santa Missa, a partir das 9h30 (hora local) lembrando-se da Jornada Mundial da Paz cujo tema para 2012 é “Educar os jovens à justiça e à paz”. A Missa será transmitida pela TV Canção Nova às 6h30 (horário de Brasília).

Na Solenidade da Epifania do Senhor, no dia 6 de janeiro, o Santo Padre celebrará a Missa na qual vai conferir a Ordenação Episcopal a dois presbíteros: o Núncio Apostólico na Irlanda, Dom Charles Brown e Marek Solczyński, Núncio Apostólico na Geórgia e Armênia. A Celebração será transmitida pela TV Canção Nova a partir das 6h30 (horário de Brasília).

Ao final do período de Natal, no domingo, 8 de janeiro, Bento XVI celebrará a Festa do Batismo do Senhor, na Capela Sistina, na qual administrará o Sacramento do Batismo a algumas crianças. 

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro