Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Alegria e muita música marcam o Bote Fé Salvador

Se pela manhã os símbolos da Jornada Mundial da Juventude emocionaram os jovens nos momentos de espiritualidade, passando pelos santuários baianos de Irmã Dulce e Senhor do Bonfim, culminando com a Santa Missa presidida por Dom Murilo Krieger , à tarde foi o momento escolhido por Deus para que a alegria dos jovens baianos testemunhasse pelas ruas do centro de Salvador que a alegria verdadeira vem de Jesus.
bote fé salvador
A alegria tomou conta de jovens e fiéis por toda a avenida, seguindo a cruz da JMJ
Por volta das 15 horas deste domingo (18), dois trios elétricos, animados pelas Bandas Dominus e Alto Louvor, da Comunidade Shalom, percorreram o Circuito de Carnaval de Salvador (Campo Grande) até a Praça da Prefeitura Municipal. Mas a alegria que estes jovens vivenciaram neste domingo era bem diferente da euforia do carnaval; uma alegria que não passa com alguns dias de “folia” geralmente experimentados nesse circuito.
O que motivava estes jovens? Para os que  que acompanhavam de fora eram apenas dois objetos religiosos (uma cruz e um quadro), mas para quem se deixou tocar era a presença do próprio Jesus e Sua Mãe Maria, que acompanhavam os jovens neste trajeto de emoção, oração, entusiasmo e esperança.

“Veja que alegria destes jovens, sem nenhuma bebida ou confusão!”, comentou padre Sávio, assessor do setor juventude da CNBB, que estava num dos trios. De fato, a animação foi total e por onde os jovens passavam, levando a cruz e o ícone de Nossa Senhora, as pessoas paravam como que estarrecidas pelo testemunho de fé deles.Era impossível ficar parado durante todo o trajeto da caminhada, que durou cerca de duas horas.
Não foi preciso nenhuma droga, bebida ou “pegação” para experimentar a verdadeira alegria!
Jovens pulando e dançando sem nenhum tipo de droga, sem “pegação” e sem violência. O Axé Católico das bandas mostraram para o Brasil e o mundo que a JMJ Rio 2013 também já começou em Salvador.
Mas não foi só o agito e a música empolgante dos trios que levantaram os jovens. Durante vários momentos da caminhada, as mãos também se levantavam para o céu ou para a direção dos símbolos da JMJ para pedir paz, esperança e a libertação de tantos jovens cujas vidas estão sendo ceifadas pela violência. Com gritos de “Vida sim, drogas não!”, os jovens da capital baiana clamavam o fim do extermínio dos jovens no Brasil.
Por volta das 17 horas, os trios chegaram à Praça Castro Alves, e a cruz junto com o ícone da Mãe de Deus seguiram para Praça da Prefeitura. Mais uma vez o arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger, recebeu esses objetos junto com a juventude peregrina. Estavam presentes algumas autoridades do Estado da Bahia, como o governador, Jaques Wagner.
show eliana ribeiro bote fé salvador
Praça ficou lotada do início ao fim do show de Eliana Ribeiro
Os jovens não arredaram o pé da praça, pois uma atração especial era esperada: o show com a cantora Eliana Ribeiro, missionária da Comunidade Canção Nova. E quem esperou não se arrependeu e curtiu uma apresentação cheia de unção e alegria como um verdadeiro Pentecostes. Durante esse momento, a missionária cantou vários dos seus sucessos e teve um coral enorme de jovens com todas as músicas na ponta da língua.
Por fim, a cruz e o ícone de Nossa Senhora se despediram dos jovens neste domingo, e nesta segunda, vão visitar jovens encarcerados e de realidades sociais bem difíceis, cumprindo o pedido de João Paulo II, de levar a cruz como “Sinal do amor de Deus pela humanidade”.
Certamente um dia que os jovens e toda a Igreja da Salvador jamais esquecerão.

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro