Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

IMACULADA CONCEIÇÃO DE MARIA


 
A Virgem Imaculada, Maria de Nazaré, concebeu o Filho de Deus. Por meio do seu sim corajoso trouxe ao mundo a redenção. Preservada do pecado, Maria é símbolo da pureza e da santidade a qual toda humanidade está destinada.

São Francisco de Assis, nosso pai fundador, confiou a sua Ordem (Ordem Franciscana) ao maternal cuidado de Maria, a quem chamou de nossa advogada. Os franciscanos, ao longo dos séculos, sempre defenderam e difundiram a imaculada conceição da Virgem, mesmo antes da proclamação do dogma em 1854. No Brasil, foram os franciscanos quem difundiram a devoção à Nossa Senhora da Imaculada Conceição, por isso, ela é padroeira de inúmeras comunidades.
Ó Maria concebida sem pecado e que sem pecado concebeu, rogai por nós!
Postar um comentário

Planeta Brasileiro