Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

terça-feira, 12 de junho de 2012

Pe.Marcelo Rossi não irá mais para Caruaru - Declaração de Frei Jociel Gomes, OFMcap.


COMUNICADO      






      Nós Frades Capuchinhos comunicamos que hoje, ao meio-dia, fomos informados que Padre Marcelo Rossi que não poderá mais ir ao evento previsto em Caruaru-PE. Por motivos superiores, ele não poderá participar do evento e se dispõe a estar lá em outro momento. Ele virá somente a Recife-PE, onde autografará livros na Livraria Cultura, devido a compromisso com a editora. 
     Comunicamos, outrossim, que a Prefeitura de Caruaru e a Diocese acolheram de braços abertos a possibilidade de ida do Padre Marcelo, e que estão isentas de qualquer culpa dessa não ida do sacerdote cantor. Na verdade, há dois meses estavam acontecendo os contatos e negociações e estava tudo certo para a próxima quarta-feira dia 13 (dia de Santo Antônio), no entanto fomos pegos de surpresa quando da ligação dele hoje.
     Agrademos à Prefeitura de Caruaru, à Fundação de Cultura e à Diocese todo o apoio que foi dado a nós frades capuchinhos em prol da campanha em prol da construção do Memorial Frei Damião em Caruaru. Veremos a possibilidade de numa data próxima realizarmos esse evento do lançamento da pedra fundamental do referido Memorial. 
     Pedimos, pois, a compreensão de todos: dos colaboradores, de todas as pessoas que abraçaram a causa e do povo de Deus que esperava ansioso o dia do evento. 
    Mais uma vez nossa gratidão à Prefeitura de Caruaru, à Fundação de Cultura, à diocese com suas paróquias e à imprensa que vinha divulgando com alegria o evento. Contaremos com todos em tempo próximo.
    Amanhã, dia 12 de junho, em Caruaru, teremos uma coletiva de imprensa onde faremos o anúncio oficial da impossibilidade desse evento e a possibilidade dele acontecer num futuro breve.


Frei Jociel Gomes, OFMCap.
Vice-Postulador
Causa de Frei Damião
P/ Frades Capuchinhos
Postar um comentário

Planeta Brasileiro