Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

sábado, 23 de junho de 2012

Papa nomeia cardeais para estudo de questões referentes à Santa Sé

Na manhã deste sábado, 23, por volta das 10h, Bento XVI teve audiência com os chefes dos Dicastérios, na Sala Bologna. Neste mesmo dia, o Pontífice nomeou novos membros do Conselho dos Cardeais para o estudo dos problemas organizacionais e econômicos da Santa Sé.  

“Em razão da força da grande e variada experiência dos senhores cardeais a serviço da Igreja, não somente no âmbito romano, mas também internacional, o Papa resolveu encontrá-los ainda neste sábado, para uma troca de considerações e sugestões para contribuir a restabelecer o tão desejado clima de serenidade e de confiança no que tange os trabalhos da Cúria Romana”, destacou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi.

Diante da questão do vazamento dos documentos reservados da Santa Sé, padre Lombardi enfatizou que Bento XVI procura dialogar com aqueles que o ajudam a governar a Igreja. “No contexto da situação criada após a difusão de documentos reservados da Santa Sé, o Santo Padre aprofunda suas reflexões em diálogo contínuo com as pessoas que dividem com ele a responsabilidade de governar a Igreja”, disse.

Os cardeais nomeados para o Conselho foram o Cardeal Polycarp Pengo, arcebispo de Dar-es-Salaam, na Tanzânia, Cardeal Telesphore Placidus Toppo, arcebispo de Ranchi, na Índia, e John Tong Hon, Bispo de Hong Kong.

Outra novidade é a nomeação do novo Núncio Apostólico junto à União Europeia, o Arcebispo Alain Paul Lebeaupin, que até então era Núncio Apostólico no Quênia e Observador Permanente junto ao Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

Ainda neste sábado, o Papa recebe o arcebispo de Sidney, Dom George Pell; o prefeito da Congregação para os Bispos, Cardeal Marc Ouellet; o Cardeal Jean-Louis Tauran, presidente do Pontíficio Conselho para o Diálogo Interreligioso; o vigário geral emérito para a Diocese de Roma, Cardeal Camillo Ruini e o Cardeal Jozef Tomko, prefeito emérito da Congregação para a Evangelização dos Povos.

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro