Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Papa nomeia novo bispo para a diocese de Erexim


domjosegislonO papa Bento XVI aceitou na manhã de hoje, 6 de junho, a renúncia do bispo de Erexim (RS), dom Girônimo Zanandréa, e nomeou para a diocese o padre José Gislon, atualmente Definidor Geral da Ordem dos Frades Capuchinhos, em Roma, Itália.
Monsenhor José Gislon nasceu em 1957, no distrito de Gustavo Richard (SC). Ingressou no Seminário Santa Maria, dos Freis Capuchinhos, em Engenheiro Gutierrez, Irati (PR), em 1978. Ingressou no noviciado em 1981, no Convento Nossa Senhora das Mercês, e emitiu os primeiros votos em 1982. Frequentou o curso de Filosofia nos dois anos seguintes, no Instituto de Filosofia do IPAS, e Teologia, no mesmo local, em 1984.
Foi ordenado sacerdote, em 28 de maio de 1988, em Uraí (PR), por dom Getúlio Teixeira Guimarães. Frequentou a Universidade Gregoriana de Roma e possui mestrado em História da Igreja.
Em 2005 foi eleito ministro Provincial da Província São Lourenço de Brindes, do Paraná; Santa Catarina e Paraguai. Em 2006 foi eleito Definidor Geral. Como Definidor, acompanhou o Ofício de JPE da Ordem e foi presidente da Comissão Internacional de Solidariedade Econômica da Ordem.
Saudação da CNBB
Saudação ao novo bispo de Erexim
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) acolhe com alegria a nomeação de monsenhor José Gislon, como novo bispo de Erexim (RS). Publicada nesta quarta-feira, 6 de maio, pela Santa Sé, a notícia nos leva agradecer, mais uma vez, a delicadeza e o cuidado do Papa Bento XVI com a Igreja no Brasil.
Atualmente Definidor Geral da Ordem dos Frades Capuchinhos, monsenhor Gislon tem percorrido um belo itinerário de dedicação à Igreja. Como jovem frade, trabalhou na promoção das vocações e na formação. Depois, enquanto servia a Ordem na coordenação e administração de comunidades religiosas, passou a lecionar História da Igreja, matéria na qual se tornou Mestre pela Universidade Gregoriana de Roma. Exerceu os encargos de definidor e ministro provincial. E, como Definidor Geral, acompanhou o trabalho em prol da justiça e da paz e foi presidente da Comissão Internacional de Solidariedade Econômica da Ordem.
Recebemos com carinho este novo irmão no episcopado e desejamos que sua presença entre nós continue a mostrar o “Amor que não é amado” anunciado por São Francisco de Assis. Fazemos nossas orações pelo êxito do seu ministério e agradecemos ao bispo emérito, dom Girônimo Zanandré, pelo serviço especial e valoroso prestado a Deus e ao povo. Desse modo, estamos bem unidos à Diocese de Erexim na acolhida do novo bispo.
Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro