Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

segunda-feira, 11 de junho de 2012

JMJ Rio será apresentada no 50º Congresso Eucarístico Internacional



Arquivo pessoal
Padre Leandro Lenin irá representar a JMJ Rio 2013 no 50º Congresso Eucarístico Internacional
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá no Rio de Janeiro em julho de 2013, será apresentada no 50º Congresso Eucarístico Internacional que teve início nesse domingo, 10, em Dublin, na Irlanda.

A partir desta terça-feira, um Stand da JMJ será exposto no Hall principal do congresso para mostrar vídeos, tirar dúvidas, dar orientações sobre o evento, distribuir panfletos e cartazes para que a juventude conheça e ajude a divulgar a jornada, explicou o representante da Comissão Organizadora Local (COL) da JMJ, padre Leandro Lenin Tavares.


O sacerdote, que é diretor do setor de Preparação Pastoral da JMJ, destaca que a celebração dos 50 anos do Congresso Eucarístico Internacional será um momento muito importante para a Igreja na Irlanda e será uma oportunidade de inserir a jornada mundial em um evento muito grande da Igreja, onde são esperadas pessoas de toda a Europa, principalmente jovens.

"No congresso teremos a possibilidade de mostrar que a inspiração que nos leva a seguir Jesus mais de perto, é a mesma inspiração que quer trazer os jovens ao Rio de Janeiro em 2013. Participando desse encontro na Irlanda, nós queremos dar continuidade a esse trabalho, convidando todos os jovens a vir ao Rio de janeiro", explicou.

Padre Leandro conta que viaja sozinho para o congresso, mas terá ajuda de dois irlandeses no Stand. Eles se inscreveram para o trabalho de voluntariado na JMJ e se dispuseram a ajudá-lo no evento, que termina no próximo domingo, 17.

Para o sacerdote, a Igreja na Irlanda será muito beneficiada por acolher esse congresso, assim como os participantes. "Sediar os 50 anos de um congresso tão importante dá a eles [católicos irlandeses] um novo ânimo e uma nova perspectiva para o futuro. Sendo um congresso internacional, os irmãos católicos do mundo inteiro se unem a eles, o que dá ainda mais força. E presenciar e testemunhar esse momento lá será muto bonito e edificante nao só para mim, mas creio que estando lá a gente pode dar nossa parcela de contribuição e apoio à Igreja Irlandesa, que tem muito para contribuir com seus fiéis, destacou. 
Postar um comentário

Planeta Brasileiro