Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Papa: Falem do amor com simplicidade, Cristo vos dará força



' Cristo necessita de vocês para estender e edificar o seu reino de caridade ', diz Bento XVI aos jovens
Papa Bento XVI recebeu nesta segunda-feira, 2, em audiência, na Sala Paulo VI, no Vaticano, cinco mil jovens espanhóis da arquidiocese de Madri e de outras dioceses da Espanha, que participaram da Jornada Mundial da Juventude 2011.

No início do discurso, o Santo Padre agradeceu aos organizadores, aos bispos e às autoridades, que segundo ele, proporcionaram o bom êxito do evento.

"Sempre que trago à memória a 26ª Jornada Mundial da Juventude de Madri, meu coração se enche de gratidão à Deus pela experiência de graça daqueles dias inesquecíveis", acrescentou.

Bento XVI tem um jeito particular de dirigir-se aos jovens, fazendo com que eles sempre se sintam os protagonistas da evangelização. Não foi diferente no discurso de hoje, no qual, ele lançou um novo desafio a eles.

"Falem do amor com bondade e simplicidade, sem complexos e temores. O Próprio Cristo vos dará a força para isto", destacou."
Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Discurso de Bento XVI aos jovens espanhóis - 02/04/2012
O Pontífice também os encorajou para que assumam concretamente a tarefa do anúncio da boa nova de Cristo.
"Cristo necessita de vocês para estender e edificar o seu reino de caridade.  Isto será possível se vocês o tem como o melhor dos amigos e o confessais levando uma vida segundo o Evangelho, com valentia e fidelidade", salientou.

Por fim, Bento XVI falou sobre a Semana Santa, a qual iniciou-se neste domingo e fez um convite para que os jovens a vivam intensamente.

"Animo-vos a carregar também a vossa cruz, e a cruz da dor dos pecados do mundo, para que entendais melhor o amor de Cristo pela humanidade", concluiu.

Fonte: CN
Postar um comentário

Planeta Brasileiro