Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

sábado, 21 de abril de 2012

Encontro de Universidades Católicas prepara a JMJ Rio 2013



Rádio Vaticano
Encontro espera reunir universitários de todo o mundo em Minas Gerais
A Comissão Episcopal para a Educação e Cultura da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) está preparando para julho de 2013 o Encontro Mundial das Universidades Católicas, que será realizado em Belo Horizonte na Pontifícia Universidade de Minas Gerais.

Segundo o presidente da comissão e bispo auxiliar de Belo Horizonte, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, a intenção é reunir cerca de 5 mil pessoas entre dirigentes, professores e alunos no encontro. “Esse será um encontro de preparação para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro”.

Dom Mol explicou que esse encontro está sendo preparado em parceria com a Associação Nacional de Educação Católica. “A finalidade é refletir sobre esses novos tempos que estamos vivendo e qual o sentido que podemos dar a essa nova realidade”.

A expectativa é reunir universidades católicas dos cinco continentes. 


Fonte: CN
Postar um comentário

Planeta Brasileiro