Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

domingo, 29 de abril de 2012

Bento XVI apela aos jovens para aderirem ao clero


Papa Bento XVI pediu para os jovens estarem «atentos à voz de Deus» (foto AP)



O Papa Bento XVI pediu, este domingo, aos jovens que considerem aderir ao clero, numa altura em que a Igreja católica enfrenta uma crise de vocações nos países do ocidente.

«Oramos para que todos os jovens estejam atentos à voz de Deus que lhes fala ao coração e os chama para que se libertem de tudo e o sigam», disse Bento XVI a milhares de fiéis na Praça de São Pedro.

«O Senhor está sempre a chamar, mas às vezes não ouvimos. Somos distraídos por muitas coisas, por vozes mais superficiais, e temos medo de ouvir a voz de Deus porque pensamos que poderia retirar-nos a nossa liberdade», acrescentou durante uma missa na qual ordenou nove homens como padres, incluindo um antigo piloto de aviões e um antigo procurador. 

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro