Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Criada comissão para investigar "VaticanLeaks"



Reuters
Papa autoriza criação de Comissão de Cardeais para investigar vazamento de documentos pontifícios
O Papa Bento XVI autorizou nesta quarta-feira, 25, a criação de uma comissão de cardeais que irá investigar sobre o vazamento de documentos pontifícios ocorridos nos últimos meses.

No mês de janeiro e fevereiro, o Vaticano foi vítima de vazamento de alguns documentos cuja origem ainda é desconhecida. Entre as vítimas, bispos e cardeais ligados à Cúria Romana. O episódio gerou desconforto entre as autoridades da Santa Sé, já que o principal alvo foi a Secretaria de Estado Vaticana.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Nota sobre criação da Comissão Pontifícia


A comissão agirá por mandado pontifício em todos os níveis para trazer à luz tais episódios. Integram o grupo os Cardeais Julián Herranz, o qual foi designado para presidi-la, Josef Tomko e Salvatore De Giorgi.

Nessa terça-feira, 24, a comissão cardinalícia se reuniu para estabelecer método e o calendário dos trabalhos. 

Fonte: CN
Postar um comentário

Planeta Brasileiro