Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Vocacionados - A vida Vocacional nos dias de hoje


No caminho alguém disse a Jesus:
"Eu te seguirei para onde quer que fores." (Lc 9, 57)

Caros amigos vocacionados, aqui estamos outra vez em nossas reflexões e desta vez venho falar como está cada vez mais difícil a caminhada de nós vocacionados. Quantas vezes nos apegamos as coisas deste mundo e que nos atrapalha em nossa vida espiritual? Quantas vezes não queremos pegar nossa própria cruz pelo simples fato de nos deixar levar pelas coisas mundanas? Pois é isso continua a crescer cada vez mais simplesmente porque não sabemos ouvir o nosso mestre: Jesus Cristo.
Chegou a hora de sabermos escuta-lo e também conhecer a nós próprios!

Eu lhe convido neste momento a rezarmos juntos a Oração de São Francisco de Assis, para que ele interceda por cada vocacionado.

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio que eu leve o amor,
Onde houver ofensa que eu leva o perdão,
Onde houver discórdia que eu leve a união,
Onde houver dúvida que eu leve a fé,
Onde houver erro que eu leve a verdade,
Onde houver desespero que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza que eu leve a alegria,
Onde houver trevas que eu leve a luz,
Mestre, fazei que eu procure mais,
Consolar que ser consolado,
Compreender que ser compreendido,
Amar que ser amado,
Pois é dando que se recebe,
É perdoando que se é perdoado,
é morrendo que se vive para a vida eterna.

"Vem e Segui-me" (Mt 9,9)


Voc.Vinícius Caíque,SSE

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro