Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Religião: Vaticano organiza conferência sobre AIDS em Maio


O Vaticano vai organizar uma conferência internacional em maio sobre a prevenção da sida e os cuidados a ter com os doentes infetados com o vírus da imunodeficiência humana (HIV).

O Concelho Pontífice dos Trabalhadores de Cuidados de Saúde do Vaticano fez o anúncio na quinta-feira, adiantando que está a preparar orientações para médicos católicos, enfermeiros e outros profissionais que também tratam pacientes com Aids.
O papa Bento XVI fez manchetes no final do ano passado quando afirmou que algumas pessoas, como as/os prostitutas/os que usam preservativos para prevenir a transmissão do HIV, podem estar a dar um primeiro sinal para uma sexualidade mais moral, porque está preocupado com a saúde de outra pessoa.




Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro