Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Vocacionados - O "sim" envolve um mistério



  "Alegre-se, cheia de graça! O Senhor está com você!"(Lc 1,28)

No anúncio, Deus convida a pessoa a se alegrar com seu convite, com sua presença. "Não tenha medo, Maria, porque você encontrou graça diante de Deus." (Lc 1,30). Um dia, o Senhor bate "à porta" de cada um denós. É um momento de graça. "Como vai acontecer isso?"(Lc 1,34). Diante do chamado, da perceoção de um projeto de vida, muitos jovens procuram racionalizar tudo,  olhar tudo sob uma ótica humana.

"O espírito santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com sua sombra."(Lc 1,35). Deus prepara o caminho daqueles que ele chama. Ele permanece sempre junto daqueles que ele chama. Deus envia seu espírito para os acompanhar, pois "para Deus nada é impossível"(Lc 1,37). Para o vocacionado, muitas coisas podem parecer ou ser de fato impossível, mas para Deus não. No entanto, a difícil arte de dizer "sim", de realizar um projeto, comporta também momentos de insegurança, de dúvida. Quando,porém, alguém responde "sim", está confiando no poder de Deus, como a mãe do salvador: "Faça-se em mim segunto a tua palavra."(Lc 1,38).

Responder "sim" supõe diálogo com quem chama. É diálogo com profundidade, com o mistério de Deus. Quanto mais profundo e sincero este diálogo, maior será a certeza de que Deus está conosco, ajudando nas consequências de nossa resposta. Nesse sentido, o medo é superaso. O "sim" de Maria, por exemplo, é o "sim" de quem tem a certeza de que seria portadora de grande novidade deste mundo, porque sua resposta foi a mais profunda e sincera, marco do novo tempo.
 
Voc.Vinícius Caíque

Próxima reflexção vocacional:
A VOCAÇÃO ( Um projeto)
Fiquem todos ligados no blog!
Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro