Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Quero ser livre!


Nos dias de hoje, há um grande problema no meio dos jovens, dá se o motivo causada pela pratica da masturbação (segundo Aurélio, . Ato de masturbar(-se); vício solitário; auto-erotismo). E surge a pergunta na mente de muitos jovens, é ou não é pecado?


Biblicamente uma resposta que bate neste fato é difícil, mais Jesus nos fala que se olharmos para uma mulher com outras intenções, já cometemos adultério (Êxodo 20:17). Na pratica da masturbação todas as pessoas pensam em alguma fantasia sexual, e isto vem fazer com que essa pessoa cometa o adultério.
Também vemos o apostolo Paulo, ele escreveu em Aos Romanos (Aos Romanos 8:6), que o que esta no Espírito é vida e paz, enquanto o que esta na carne é morte.
Geralmente surge a questão: “Como vamos nos controlar?” Embora seja difícil, mas as pessoas tem um meio de se controlar. (Romanos 8:13).
Existia um certo homem que tinha dois cachorros, e colocava eles para brigar. E todas as vezes que eles brigavam, antes mesmo do começo o dono já sabia qual cachorro seria o vencedor. As pessoas perguntavam como é que o dono sabia?
Simplesmente ele diz que, uma semana alimentava um cão, e o outro não, e na outra semana alimentava o outro e o outro não, certamente quem não alimentava estaria mais fraco e certamente iria perder do outro!
Da mesma forma somos nós, se alimentarmos mais a carne (faltar a igreja, deixar de orar, deixar da leitura bíblica) e deixar de alimentar o Espírito (falta de oração, jejuns, pratica da leitura bíblica, presença na igreja) ficaremos mais frágil as tentações, agora se alimentarmos o Espírito, e assim iremos mortificar a carne, seremos mais fortes, e conseguiremos resistir as tentações, ou seja o desejo de masturbar-se.
Mesmo aqueles que são fortes espiritualmente, são tentados, mais na hora do desejo começa a glorificar a Deus, e cantar louvores e o desejo desaparece aos poucos.
Muitos jovens ficam fazendo promessas a Deus que vai parar e não consegue , e com isso ficam com remorsos e se revoltam consigo mesmo, mais não devem fazer promessas mas sim pedir forças a Deus, e pedir perdão por não ter conseguido cumprir a promessa. Se houver confissão e arrependimento, ele esta disposto a perdoar e nos ajudar a vencer as tentações, é só clamar a ele, e ele nos responderá!


Que esta palavra possa te ajudar grandemente!
DEUS O ABENÇOE EM NOME DO SENHOR
Postar um comentário

Planeta Brasileiro