Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Já pode confessar-se no iPhone. Com a bênção do Vaticano



A Igreja Católica aprovou uma aplicação para iPhone que ajuda os fiéis a confessarem-se. O programa, chamado Confissão, pretende servir como «a ajuda perfeita para todo penitente», dando dicas e orientações sobre o acto da confissão.

Membros do clero católico nos Estados Unidos deram a sua aprovação oficial à aplicação, que permite que tenha registo dos seus pecados, embora a Igreja sublinhe que a aplicação não substitui inteiramente a confissão real.

«O nosso desejo é convidar os católicos a envolverem-se na sua fé através da tecnologia digital», disse Patrick Leinen, da Little iApps. Segundo a empresa, o aplicativo foi desenvolvido com a ajuda de vários padres.

A Igreja Católica está a abraçar as novas tecnologias e 2007 que tem o próprio canal no YouTube, além de uma página no Facebook.

O Confissão está à venda no iTunes por cerca de 2 euros.
Postar um comentário

Planeta Brasileiro