Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

domingo, 29 de dezembro de 2013

Vaticano: Papa promove iniciativas de oração pelo próximo Sínodo


Cidade do Vaticano, 29 dez 2013 (Ecclesia) – O Papa Francisco vai rezar hojeuma oração “especial” escrita por si, no dia da festa litúrgica da Sagrada Família, durante a recitação do ângelus na Praça de São Pedro, anunciou o Vaticano.
A iniciativa tem como pano de fundo a realização do próximo Sínodo dos Bispos, cuja assembleia extraordinária em 2014 se encontra em preparação, à volta do tema ‘Os desafios pastorais da família no contexto da evangelização”.
A oração dedicada à família vai ser acompanhada em direto, via satélite, nas basílicas do Loreto (Itália) e de Nazaré (Israel).
D. Vincenzo Paglia, presidente do Conselho Pontifício para a Família vai presidir a uma missa na Basílica da Sagrada Família em Barcelona, Espanha, após a qual será transmitida a mensagem do Papa.
Ainda hoje, o arcebispo Lorenzo Baldisseri, secretário-geral do Sínodo, vai presidir à missa na Basílica de Anunciação de Nazaré, no mesmo dia em que o arcebispo Giovanni Tonucci vai celebrar no Santuário da Santa Casa do Loreto, como enviado do Papa.
Francisco vai associar-se, na Festa da Sagrada Família, à celebração promovida pela Igreja Católica em Espanha que levará milhares de pessoas a Madrid.
O documento preparatório da III Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos foi divulgado pela Santa Sé no último dia 5 de novembro e está disponível desde então para leitura e download no site da ECCLESIA, incluindo o questionário enviado às dioceses de todo o mundo.
O Sínodo dos Bispos dedicado ao tema da família vai ter duas assembleias, uma extraordinária em outubro de 2014 e outra ordinária em outubro de 2015.
OC

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro