Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

domingo, 22 de dezembro de 2013

Papa convida fiéis a contemplarem exemplo de Maria e José

Da Redação


"Caminhemos com Maria e José rumo a Belém". Esse foi o convite do Papa Francisco no Angelus deste domingo, 22, com os fiéis na Praça São Pedro. Ele falou do exemplo de coragem dado por Maria e da fé de São José, que renunciou aos projetos pessoais em prol daquele que Deus lhe reservava.

Francisco lembrou que, ao saber da gravidez de Maria, José decidiu abandoná-la em segredo. Uma decisão difícil, tendo em vista o amor que ele tinha por ela. Porém, disse Francisco, vendo a fé de José, Deus abre um novo caminho, de amor e felicidade. E José decide dar o seu sim a Deus e cumprir Sua vontade.

"Aceitando-se segundo o projeto do Senhor, José encontra plenamente a si mesmo, além de si. Esta sua liberdade de renunciar àquilo que é seu, à posse de sua própria existência e esta sua plena disponibilidade interior à vontade de Deus nos interpelam e nos mostram o caminho". Diante das reflexões, o Papa convidou todos a celebrarem o Natal contemplando o exemplo de Maria e José. 
Postar um comentário

Planeta Brasileiro