Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

sábado, 28 de dezembro de 2013

Bento XVI retribui visita a Francisco e os dois almoçam juntos no Vaticano

O papa emérito Bento XVI visitou nesta sexta-feira (27) o Papa Francisco na casa Santa Marta, no Vaticano, e os dois almoçaram juntos.
 Segundo informou a "Rádio Vaticano", Bento XVI retribuiu a visita que Francisco fez ao papa emérito no dia 23 de dezembro, por ocasião do Natal. No encontro, o papa argentino convidou seu antecessor a visitá-lo na residência Santa Marta.
Na visita passada, Francisco foi até o mosteiro Mater Ecclesiae, onde Bento XVI vive desde maio passado, após ter renunciado ao máximo cargo da igreja católica em fevereiro. Os dois se reuniram por meia hora e rezaram juntos.
Francisco e Bento XVI já se encontraram por várias vezes desde que o antigo arcebispo de Nova York foi eleito novo papa.
O primeiro encontro aconteceu em 23 de março, no palácio de Castel Gandolfo, onde o recém eleito Francisco almoçou com o papa emérito em uma visita de quase três horas.
  •  
Papa Francisco (esquerda) cumprimenta o Papa emerito Bento XVI no Vaticano, nesta segunda-feira (23) (Foto: Reuters)Papa Francisco (esquerda) cumprimenta o Papa emerito Bento XVI no Vaticano, nesta segunda-feira (23) (Foto: Reuters)
Postar um comentário

Planeta Brasileiro