Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

MENSAGEM DO MINISTRO GERAL DOS CAPUCHINHOS

Frei Mauro Jöhri


PRESENTES DE NATAL 

 
Caros irmãos,
fico feliz em poder dirigir-vos também este ano os votos de um Feliz Natal, de um Santo Natal! Todos sabemos como para São Francisco esta era a maior festa do ano, porque é o momento no qual o nosso Salvador decidiu vir para nosso meio.
 
Sob a árvore de Natal este ano encontramos também presentes: houve um belíssimo presente na festa de S. Francisco quando o Papa veio encontrar-nos em Assis; e depois tem o presente das Constituições e Ordenações que foram confirmadas e que promulguei na festa da Imaculada Conceição. E isto me faz recordar como Jesus frequentou a escola e também dos seus pais ele tenha aprendido tantas coisas, aprendeu a obedecer, portanto, as Constituições devem ser conhecidas e sobretudo colocadas em prática. E depois, creio, exista outro presente: estamos nos preparando para estudar, aprofundar o tema da graça de trabalhar. Aqui também tem uma forte ligação com Jesus que, por trinta anos permaneceu em casa, a trabalhar com suas mãos, na simplicidade, na humildade e no escondimento. E isto também já era evangelização. Se evangeliza também trabalhando com alegria, dedicação e no silêncio.
 
Portanto, desejo que o Natal seja um momento fraterno, um momento no qual estamos juntos; mas um momento também para refletir, para aprofundar os valores da nossa vida. É o que nos dizem as Constituições e o que faremos juntos preparando o CPO.
 
Boas Festas! Feliz Natal e Feliz Ano Novo!

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro