Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Vaticano simplifica rito de consistório que elege cardeais


Boletim Sala de Imprensa da Santa Sé

Dom Raymundo Damasceno ao receber o barrete das mãos de Bento XVI, em novembro de 2010
A secretaria das celebrações litúrgicas do Sumo Pontífice introduziu diversas novidades nos consistórios ordinários públicos para a criação de novos cardeais. O rito que entra em vigor a partir de hoje, 10, foi revisto e simplificado, com aprovação do Papa Bento XVI. A partir das modificações, se unificam os três momentos que compreendem a imposição do barrete, a entrega do anel cardinalício e a entrega do título ou da diaconia, ou seja, igreja da diocese de Roma, cujo nome estará ligado ao novo cardeal. As orações de coleta e a oração conclusiva também mudarão. Além disso, a proclamação da Palavra será mais breve.

Novo Consistório


Bento XVI anunciou no dia 06 de janeiro a convocação de um novo consistório, o qual serã realizado no dia 18 de fevereiro e criará 22 novos cardeais para a Igreja.
Postar um comentário

Planeta Brasileiro