Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Jovens cariocas terão evento de carnaval em preparação para a JMJ

O maior bloco de carnaval católico do Brasil já esquenta os tambores. É o Folia com Cristo, que na sua quinta edição se consolida como uma excelente opção de diversão neste período que antecede os festejos.

O bloco, com direito a abadá e trio elétrico, irá ganhar as ruas do Rio de Janeiro no domingo, dia 5 de fevereiro. A concentração será a partir das 13h, no Campo de Santana, e, depois ganhará a Avenida Presidente Vargas, no Centro. Mais de 50 mil foliões de Cristo são esperados na festa. A entrada é gratuita.

O Folia com Cristo é um evento realizado pela Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. Este ano, terá como tema a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013, encontro mundial de jovens com o Papa Bento XVI que será realizado no Rio de Janeiro em julho de 2013. O Folia com Cristo será um evento de aquecimento para a JMJ Rio2013, uma pequena amostra da grande festa de alegria e paz que está sendo preparada para receber as pessoas do mundo inteiro.

"A micareta de Jesus surgiu com o objetivo de mostrar uma face alegre da igreja, aproximando a fé da cultura brasileira. E sendo o carnaval a maior festa popular do país, nada melhor do que evangelizar do jeito que o brasileiro gosta. Nesse momento que a cidade do Rio de Janeiro passa por várias transformações estruturais para sediar os diversos eventos internacionais, a Arquidiocese quer despertar nos cidadãos a importância do acolhimento aos milhões de jovens que receberemos na JMJ Rio2013", declarou padre Renato Martins, coordenador do Setor Juventude da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Antes dos foliões levarem a alegria de ser cristão às ruas, haverá uma Missa presidida pelo arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, com a participação da cantora Olívia Ferreira.
Postar um comentário

Planeta Brasileiro