Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

FAZENDA DA ESPERANÇA É CITADA COMO EXEMPLO DE REABILITAÇÃO



Drogas  
 80% das 20mil pessoas que já passaram pelas comunidades se recuperaram 

As recentes cenas de combate à cracolândia no Centro de São Paulo mostraram em rede nacional a imagem da decadência de pessoas sujeitas ao vício de drogas e, de outro lado, a tremenda dificuldade do poder público em enfrentar o problema. O que precisa ser mostrado com a mesma ênfase é que existem caminhos possíveis para o enfrentamento dessa grande tragédia social e, aí sim, deveria ser aplicado todo o empenho do poder público. Um desses caminhos é a Fazenda da Esperança, que conseguiu a reabilitação de 80% das mais de 20 mil pessoas que passaram por suas comunidades terapêuticas em 28 anos de atividade.

A Fazenda da Esperança, da Diocese de Caruaru, em São Joaquim do Monte, conta com 36 internos, que trabalham em hortas e produzem frutas. Em Garanhuns, a instituição traz esperanças para 80 internos na Fazenda da Esperança Santa Rosa, com trabalhos de padaria, produção de flores, adubos e material de limpeza. Outro centro de atendimento naquele município é voltado para mulheres, na Fazenda Santa Rita de Cássia, onde 50 internas produzem pão, bijuterias e artesanato. Essa organização acolhe pessoas com idade entre 15 e 45 anos e lhes dá moradia, alimentação, e atende a outras necessidades básicas, como trabalho e lazer.
Postar um comentário

Planeta Brasileiro