Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Semana Missionária: uma novidade da JMJ 2013



Canção Nova
'Nós somos um país extremamente missionário, onde os jovens cada vez mais se destacam pelo seu discipulado', disse padre Sávio
A próxima edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada no Brasil de 23 a 28 de julho de 2013, traz novidades para os participantes. Uma semana antes do evento, jovens de todo o país e também os do exterior poderão vivenciar uma semana preparatória baseada no tripé espiritualidade: solidariedade, missionária e cultura. Trata-se da Semana Missionária, que será realizada daqui a um ano, de 17 a 20 de julho de 2013.


Acesse

.: Todas as notícias sobre a JMJ Rio 2013
Esta é a primeira vez, em toda a história da Jornada, que o evento contará com uma Semana Missionária. O assessor nacional da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para a Juventude, padre Carlos Sávio da Costa Ribeiro, explicou que foi feito um pedido oficial ao Pontifício Conselho para os Leigos, que são os responsáveis pelas Jornadas Mundiais da Juventude, para que o período antes chamado de “Dias nas Dioceses” pudesse ser, no Brasil, a Semana.


O caráter missionário desses últimos dias antes da Jornada tem sua origem, segundo o padre, numa característica própria do povo da América Latina: a missionareidade. Além disso, a iniciativa teve motivações no Documento de Aparecida, no Documento 85, que se refere à evangelização da juventude, e na realidade que se vive no Brasil.

“Nós somos um país extremamente missionário, onde os jovens cada vez mais se destacam pelo seu discipulado, por essa vontade de querer evangelizar. Nada melhor, então, do que envolver toda a Igreja no Brasil, não só os jovens, mas todas as nossas forças eclesiais dentro de uma Semana Missionária que é algo que nós já fazemos corriqueiramente”, salienta o assessor.
O padre informou ainda que a proposta foi plenamente aceita pelo Pontifício Conselho para os Leigos e já sinalizou que a novidade, grande diferencial da Jornada no Brasil, pode se estender para as próximas edições do evento.


“Se tudo der certo aqui no Brasil, como anda tudo caminhando muito bem, é um legado que a Igreja no Brasil, que a nossa Jornada deixa para o mundo inteiro, para que nas próximas edições da JMJ possa acontecer também uma Semana Missionária”, esclarece padre Carlos Sávio.
Postar um comentário

Planeta Brasileiro