Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Relíquia de São Camilo visita Canção Nova na próxima quinta-feira

Relíquia de São Camilo de Lellis irá visitar a sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista, na próxima quinta-feira, 12
Na próxima quinta-feira, 12, tradicional dia de adoração na Canção Nova, a sede da instituição em Cachoeira Paulista (SP) irá receber a visita da relíquia de São Camilo de Lellis. 

A relíquia é uma parte do coração do santo, protetor dos enfermos e dos profissionais de saúde, e, pela primeira vez, visita o Brasil por ocasião dos 90 anos da chegada dos missionários camilianos ao país.

A programação para acolher o relicário será especial. Começa com a Missa, às 7h, presidida pelo padre Ademir Pereira, missionário da Comunidade; em seguida, pregação com o provincial e presidente das Organizações Camilianas Brasileiras, padre Leocir Pessini. O sacerdote também presidirá a Missa de encerramento às 16h.

Durante as atividades, a relíquia ficará exposta para a veneração dos fiéis no Rincão, local onde irão acontecer as Missas e pregações.

No final do dia, o relicário seguirá para São Paulo, para continuar a peregrinação por alguns estados do Brasil. No final do mês a relíquia retorna à Sede Geral dos religiosos Camilianos em Roma, na Itália.

São Camilo de Lellis (1550 – 1614) é conhecido pelo cuidado humanizado aos enfermos, por isso, sua frase célebre “mais coração nas mãos, irmãos” em que pedia a ação conjunta entre a competência profissional (mãos) e a competência humana (coração) no serviço à saúde.

Os camilianos chegaram ao Brasil em setembro de 1922 e estão presentes em sete estados do país. Sua casa-mãe e suas principais instituições estão localizadas na capital paulista. Possuem diversas entidades beneficentes que atuam na área religiosa, da saúde e do ensino, destacando-se entre elas a "Sociedade Beneficente São Camilo" (na área do serviço à saúde) e a "União Social Camiliana" (na área do ensino).
 
Fonte: Canção Nova. 

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro