Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

terça-feira, 3 de julho de 2012

O Quarto da Janela Secreta - Por Carlos Estêvão

O Quarto da Janela Secreta(poema de Julho de 2012)

Esse quarto é como uma ilha
Cercada por teus vestígios e lembranças
Por todos os cantos de mim
Venha voando sempre que precisar
Pros outros é apenas uma janela qualquer,
Mas janela secreta, sem senha, aberta pra ti

Quando eu me deparar com o teu rosto
Com aquele olhar entreaberto
Que nem é lágrima, nem sorriso
Mas que se basta por me ter perto
De repente, a noite cai e uma forte luz
Nos convida a ir á janela

De inicio, tudo parece muito confuso
Mas guiando o olhar por àquela incandescência
Um grupo de estrelas borda-se uma entre as outras:
L A L I, I L A L, A L I L , I L A L 
Até que enfim consegues compreender :
Fiz a constelação L I L A pra você

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro