Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Missão reunirá jovens de todo o país rumo à JMJ Rio2013


Divulgação
Entre os dias 9 e 15 de julho acontece a 4ª Missão Thalita Kum
As ruas do Centro do Rio de Janeiro vão se tornar caminhos de evangelização entre os dias 9 e 15 de julho com a realização da 4ª Missão Thalita Kum – expressão hebraica que significa “Jovem, levanta-te” –, que traz o mesmo lema da Jornada Mundial da Juventude (JMJ RIO2013): “Ide e fazei discípulos entre todas as nações" (Mt 28,19). Promovido pela Comunidade Aliança de Misericórdia, o trabalho de evangelização conta com a participação de aproximadamente 350 missionários católicos, que prometem mostrar a alegria do jovem que escolhe ter a sua vida pautada na Pessoa e no Evangelho de Jesus Cristo.

Durante os 7 dias de missão, os jovens estarão presentes em diversas linhas de atuação em prol da evangelização como: teatro, dança, música, abordagem individual junto aos transeuntes do Largo da Carioca e da Cinelândia, corte de cabelo e barba, escuta e evangelização dos moradores de rua e visita porta à porta aos cortiços. Além disso, alguns missionários estarão realizando pregações da Palavra de Deus nos ônibus e fazendo abordagem aos banhistas na praia de Copacabana.

No dia 13 de julho, a partir das 17h30, um grande show será realizado no Largo da Carioca com a presença do Padre Omar Raposo, Banda Aliança de Misericórdia e Banda Dominus. Após a apresentação, o Arcebispo do Rio de Janeiro e presidente do Comitê Organizador Local (COL), Dom Orani João Tempesta, presidirá uma Missa — quando deverá ser lançada a oração oficial da Jornada —, seguida de procissão até a Igreja de Sant’Ana (Praça Cardeal Leme,11), onde os participantes, que também se preparam por meio da oração para a JMJ RIO2013 com o Papa Bento XVI, passarão a madrugada na Vigília dos Jovens Adoradores.

Inspirada na expressão Thalita Kum, a Comunidade Aliança de Misericórdia, no ano de 2000, realizou, em São Paulo, a 1ª Missão que viria a tornar-se um evento permanente do movimento. Composto de formação para os participantes e de muita evangelização, o evento teve início durante o mês de dezembro, no qual o espírito consumista é incutido nas pessoas e o verdadeiro sentido do Natal acaba se perdendo. Contudo, a experiência de evangelizar em meio a praças e ruas dos grandes centros urbanos tem levado os membros da Aliança a realizarem, em suas cidades, versões desta missão em outras ocasiões do ano.

Informações pelos telefones 2263-3263 ou 8036-6134 ou ainda através do site www.misericordiarj.com.br .
 
Fonte: Canção Nova.

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro