Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Bento XVI vai entregar em outubro o segundo "Nobel" da Teologia



Papa irá entregar o Prêmio Ratzinger durante a 13ª Assembleia do Sínodo dos Bispos, em outubro deste ano, no Vaticano
O Papa Bento XVI vai entregar em outubro o "Prêmio Ratzinger", considerado o Prêmio Nobel da Teologia, informou o L’Osservatore Romano na edição desta sexta-feira, 20.

“Em 20 de outubro a Fundação vaticana Joseph Ratzinger-Bento XVI quer expressar de forma simples e concreta o seu agradecimento àqueles que, na escuridão do tempo presente, se esforçam para que prevaleça o esplendor da verdade, em profunda comunhão com o Santo Padre”, disse o Presidente do organismo, Mons. Giuseppe Antonio Scotti, em declarações ao jornal vaticano.

A entrega da segunda edição do Prêmio Ratzinger será realizada durante 13ª Assembleia do Sínodo dos Bispos, entre 7 e 28 de outubro, no Vaticano. O Sínodo terá como tema “A nova evangelização para a transmissão da fé cristã”.

No ano passado, em 30 de junho, o Papa premiou os teólogos Manlio Simonetti, italiano, Olegario Gonzalez de Cardedal, espanhol, e o alemão Maximilian Heim. Segundo o L’Osservatore Romano’, o prêmio vai distinguir "dois eminentes estudiosos".
Postar um comentário

Planeta Brasileiro