Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Papa reforça confiança em seu Secretário de Estado

Papa enviou uma carta ao Cardeal Tarcísio Bertone antes de partir para o período de férias em Castel Gandolfo
O Papa Bento XVI escreveu uma carta ao Cardeal Secretário de Estado, Dom Tarcísio Bertone, para renovar-lhe a sua confiança. "Na vigília da partida para a estada de verão em Castel Gandolfo – escreve o Pontífice – desejo expressar-lhe profundo reconhecimento por sua discreta proximidade e por seu iluminado conselho, de particular ajuda nestes últimos meses".

"Tendo com pesar notado as críticas injustas feitas à sua pessoa – acrescenta o Santo Padre –, quero renovar-lhe a atestação da minha confiança pessoal" já manifestada "com a carta de 15 de janeiro de 2010, cujo conteúdo permanece para mim inalterado".

Bento XVI conclui confiando o Cardeal Bertone "à materna intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria – Auxílio dos Cristãos – e dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo" e envia-lhe, "junto à saudação fraterna, a Benção Apostólica, como penhor de todo bem".
Postar um comentário

Planeta Brasileiro