Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Papa envia mensagem de condolência por morte de dissidente cubano




Oswaldo Payá Sardiñas foi enterrado nesta terça-feira, 24, em Havana, CubaO Papa Bento XVI, através do vice-secretário do Estado do Vaticano, Arcebispo Angelo Becciu, enviou um telegrama ao Cardeal Jaime Lucas Ortega y Alamino, Arcebispo de San Cristóbal de Havana, Cuba, em condolências pela morte de Oswaldo Payá Sardiñas e Harold Cepero Escalante.
O fundador do Movimento Cristão de Libertação (MCL), Oswaldo Payá Sardiñas, e o líder do setor juvenil do mesmo movimento, Harold Cepero Escalante, morreram num acidente de carro nesse domingo, 22. No acidente outras duas pessoas ficaram feridas.
Payá dedicou toda a vida à luta contra o comunismo em Cuba. Católico fervoroso, o dissidente afirmava que sua vocação era o ensino, mas chegou a ser proibido de dar aulas por ser religioso e político.
O Pontífice, ao saber deste “trágico acidente”, pediu para o Cardeal Alamino transmitir às famílias dos falecidos “suas mais sinceras condolências e sua proximidade espiritual”, enquanto ora a Deus pedindo pela recuperação completa dos feridos.
“Ao mesmo tempo, o Santo Padre levanta fervorosas orações a Deus pelo repouso eterno dos mortos e pede a Ele que dê consolo e força para todos aqueles que nesta hora de tristeza choram por esta perda irreparável", diz o telegrama.
 
Fonte: CN

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro