Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

domingo, 13 de novembro de 2011

RESTAURAÇÃO E ADAPTAÇÃO LITÚRGICA



         Desde o dia 30 de janeiro deste ano, quando foi celebrada a última missa e em seguida o fechamento por problemas estruturais, a Catedral de Nossa Senhora das Dores vem realizando a campanha para o restauro. No dia, 08 de novembro, estamos iniciando a primeira etapa dos trabalhos que deverá corrigir as falhas apontadas por um laudo técnico e durar até nove meses. As obras serão realizadas pela empresa Betonpoxi Edificações, vencedora da concorrência. O engenheiro responsável é Celestino Soares de Almeida Júnior e a Arquitetura é do Padre Silvano Onofre.  

         Também, estamos inaugurando uma tenda de orações no Pátio externo da Catedral, com o tema: “Se o Senhor não edifica a casa, em vão trabalham os operários.” Na tenda, serão acolhidos os fiéis e haverá exposição do Santíssimo Sacramento, das segundas a sextas-feiras, às 17h, enquanto durarem as obras.

         A Diocese de Caruaru pretende concluir a obra do restauro da Catedral com doações e para isso vem realizando campanhas como a do carnê de Nossa Senhora, onde as pessoas que queiram contribuir possam fazer depósitos mensais a partir de 10,00 (dez reais) e na busca de parceria com a iniciativa pública e privada. Estamos trabalhando para que a Mãe das Dores possa retornar à sua casa e precisamos de sua ajuda. Doações também podem ser feitas na conta da Caixa Econômica Federal.

Conta poupança: 16.211-4
Operação: 13
Agência: 2778

Fotos do início das Obras:




















Postar um comentário

Planeta Brasileiro