Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Bento XVI nomeia novo bispo para o Brasil



Arquivo
Dom Joaquim Justino Carreira é nomeado novo Bispo Diocesano de Guarulhos (SP)
O Papa Bento XVI nomeou na quarta-feira, 23, o bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo (SP), Dom Joaquim Justino Carreira, como novo Bispo Diocesano de Guarulhos (SP). O bispo sucede Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, que apresentou o pedido de renúncia por limite de idade, 75 anos, conforme prevê o Cânon 401 do Código de Direito Canônico. 

Dom Luiz Gonzaga Bergonzini trabalhou na diocese de Guarulhos durante 19 anos. Seu lema episcopal é “É necessário que Ele cresça”.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) através de sua Assessoria de Imprensa parabeniza Dom Luiz pelo trabalho prestado por tantos anos à frente da diocese de Guarulhos, ao mesmo tempo em que deseja bom trabalho ao novo bispo diocesano, Dom Joaquim Justino Carreira.

Novo bispo

Dom Joaquim é natural de Santa Catarina da Serra, na cidade de Leiria, em Portugal. Nasceu no dia 24 de janeiro de 1950. Estudou Filosofia na Faculdade Anchieta, em São Paulo, e Teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, Itália (1973-1976).

Foi ordenado sacerdote no dia 19 de março de 1977, em Jundiaí (SP). Sua nomeação episcopal aconteceu no dia 24 de março de 2005. Exercia a função de bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo desde maio do mesmo ano. Seu lema episcopal é “A paz esteja convosco” (Jo 20, 21).
Postar um comentário

Planeta Brasileiro