Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

terça-feira, 28 de junho de 2011

Vaticano lança portal exclusivo para notícias

Determinado a ampliar a comunicação da Igreja Católica, o papa Bento XVI orientou a criação de um portal de notícias sobre o Vaticano. O portal news.va entra no ar na próxima quarta-feira (29). O presidente do Pontíficio Conselho das Comunicações Sociais do Vaticano, arcebispo dom Cláudio Maria Celli, disse que a ideia é publicar notícias em tempo real.
Inicialmente, as notícias serão veiculadas em italiano e inglês, depois em espanhol. O portal ainda não entrou no ar, mas a capa do site está disponível para acesso. No news.va, serão publicados documentos eclesiásticos e históricos, hoje disponíveis na página do Vaticano, assim como notícias referentes à Igreja Católica.
No portal, haverá espaço ainda para as reportagens da Rádio Vaticano, do Centro Televisivo do Vaticano e do Vatican Information Service, além da agência missionária Fides. “Ao contrário de alguns estereótipos, a Santa Sé, o papa e a Secretaria de Estado [da Igreja Católica] são muito sensíveis às comunicações”, disse o diretor do Observatório Romano, Giovanni Maria Vian.
Em maio, o Vaticano anunciou a decisão de passar a colaborar com 150 blogs, além de redes sociais, como o Facebook e o YouTube. As informações são da Rádio Vaticano e da agência de notícias públicas de Portugal, Lusa.
Postar um comentário

Planeta Brasileiro