Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

sexta-feira, 3 de junho de 2011

BENTO XVI: 60 ANOS DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL

Cidade do Vaticano, 03 jun (RV) - No dia 29 de junho, Papa Joseph Ratzinger comemora 60 anos de ordenação sacerdotal. A Congregação para o Clero convida os católicos do mundo inteiro a comemorar o aniversário com 60 horas de oração eucarística pelas vocações e pela santificação do clero. 

Nos Estados Unidos, os bispos convidam o as paróquias a preparar-se para comemorar a data e em uma nota, explicam que as todas as dioceses do mundo estão organizando orações diante do Santíssimo Sacramento no mês de junho. 

Algumas celebrações terminarão em 1º de julho, festividade do Sagrado Coração de Jesus e Dia Mundial de Oração pelos Sacerdotes.

Em carta pública, o arcebispo de Nova Iorque e presidente da Conferência Episcopal dos Estados Unidos, Dom Timothy Dolan, destacou a importância da celebração definindo as orações pelas vocações “uma intenção meritória” e um “sacrifício espiritual de gratidão pelo exemplo e pelo serviço de Bento XVI”.

Para o Arcebispo de St. Louis e presidente da Comissão para o Clero, a Vida Consagrada e as Vocações dos bispos dos Estados Unidos, Dom Robert Carlson, “o Santo Padre é um modelo excepcional de ministério sacerdotal e de serviço à Igreja”. Em Mensagem para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações, ele recorda aos fiéis que “todos nós temos a responsabilidade de rezar pelas vocações; esta é uma grande oportunidade para fazer isso”.
(CM) 
Postar um comentário

Planeta Brasileiro