Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Diocese de Guarabira realiza Jornada Diocesana da Juventude


A primeira Jornada Diocesana da Juventude reuniu, aproximadamente, dois mil jovens, no IV domingo da Páscoa, 15 de maio, dia do Bom Pastor e dia de oração pelas vocações. A concentração teve início por volta das 7h, na Praça da Catedral de Nossa Senhora da Luz, em Guarabira-PB, onde os jovens oriundos de todas as paróquias da Diocese, foram acolhidos inicialmente e participaram de um café comunitário, organizado pela Paróquia da Catedral.

Às 08h30min, a juventude participou da Santa Missa, presidida pelo Bispo, Dom Lucena, e concelebrada por vários padres. Momento relevante, que contou com a participação dos jovens na liturgia e puderam ouvir os ensinamentos do Bispo, que sinalizavam para a vida, missão e protagonismo do jovem.

Na Homilia, Dom Lucena refletiu sobre o tema da Jornada, "Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé" e destacou: "Costumamos dizer que a juventude é o futuro, hoje podemos dizer que a juventude é presente para a Igreja, e disse ainda: "Busquem a Jesus, o Bom Pastor, e serão felizes".

Após a Celebração, iniciou-se a caminhada até o Colégio Estadual de Guarabira, situado no Bairro Bela vista, local onde os jovens permaneceram até às 16h. Durante a caminhada, dois trios elétricos animaram a multidão de jovens, que, embalados ao som de músicas cristãs, demonstraram ao longo de todo o percurso, uma nítida satisfação e alegria incontida.

Na chegada ao  ginásio do Colégio Estadual, a acolhida ficou por conta do Ministério de Música Shalom do Pai, que, a partir daí, ficou responsável pela animação da Jornada.

A programação variada, organizada pelo Setor Juventude, aliou momentos de animação, Adoração ao Santíssimo Sacramento, apresentação de teatro e dança, palestra, testemunho, partilha das experiências realizadas, na semana da Juventude, por Regiões Pastorais, exposição vocacional e a Palavra do Bispo Diocesano.

O ritmo animado e espiritualizado de "Teto Elétrico", de Campina Grande, marcou o encerramento da Jornada Diocesana da Juventude 2011, e levou às ruas de Guarabira, uma multidão de jovens que louvaram, dançaram e meditaram ao som dos mais variados estilos, entre eles axé e frevo.

Fonte: Pascom da Diocese de Guarabira
Postar um comentário

Planeta Brasileiro