Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Estágio Vocacional 2011

Dia 26 de Junho - MIssa de abertura
 


No dia 26 de Junho, às 18h, demos inicio ao estágio vocacional 2011 com a participação de 12 jovens vocacionados. Os freis coordenadores do encontro são: frei Diniz, frei Tiago Santos e Tiago Felipe e o frei Acácio. Contamos com a colaboração da fraternidade local.


Momento de Oração e abertura encontro
  Os jovens vocacionados à nossa vida capuchinha fazem a experiência, durante uma semana, do postulantado. Essa é a primeira etapa da formação interna para àqueles que desejam ser frades capuchinhos.

 
Momentos de estudo
 

   
Momentos de trabalho
 
Durante o estágio os vocacionados tem a oportunidade de vivenciar momentos importantes da vida conventual: momentos de oração, estudos, trabalhos, lazer, convívio, etc.

     

     Já estamos no segundo dia do estágio. Está sendo muito proveitoso. Rezemos para que nossos vocacionados possam fazer um bom discernimento e decidirem acertadamente.
     Já foram trabalhados os seguintes temas: Auto-conhecimento, indispensável no relacionamento - Drª. Joselete; Ser franciscano hoje: valores e identidade frente aos desafios contemporâneos - frei Franklin.
Postar um comentário

Planeta Brasileiro