Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

terça-feira, 14 de junho de 2011

Diocese de Floresta se prepara para encerramento do seu 1º Sínodo


catedraldeflorestapeApós três anos de trabalho na busca de construir uma linha pastoral comum e que responda aos desafios dos tempos de hoje, a diocese de Floresta (PE) encerrará no próximo fim de semana (18 e 19) o seu 1º Sínodo Diocesano, que, através de um sério processo de reflexão, procurou ver um novo horizonte na atividade pastoral e missionária da Igreja em Floresta.
“O Sínodo diocesano teve início na festa de Pentecostes de 2008, logo em seguida à conclusão das Santas Missões Populares. Foi um modo que encontramos para dar resposta aos novos anseios surgidos da experiência missionária, que viu o compromisso de milhares de irmãos e irmãs”, destacou o bispo de Floresta, dom Adriano Ciocca Vasino.
O Sínodo teve três etapas: ver, julgar e agir. A celebração de encerramento do Sínodo acontecerá no dia 19 (Festa da Santíssima Trindade) na paróquias da diocese, como também de representação do Regional Nordeste 2 da CNBB (Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba).

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro