Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Por isso que Caruaru é a Capital do Forró....

Em todo o Nordeste comemoram-se os dias de Santo Antônio, São João e São Pedro. As festividades juninas espalham-se pro todos os recantos dessa região. mas, alguns lugares destacam-se pela tradição das festas, dentre os quais Caruaru, intitulada a Capital do Forró. Outros lugares tem ótimas festas juninas é claro, mas no Brasil e no mundo a primeira a se afamar e por isso merecedora do título foi e continua sendo Caruaru. Ouvi um pernambucano pensando o contrário, mas é porque ele desconhece a história e pouco viaja. Caruaru é reconhecida inclusive pelos ícones da música nordestina: de Luiz Gonzaga, a Elba Ramalho, às bandas de forró estilizadas, com destaque para o Gonzagão que em suas músicas destaca a cidade como a capitla do Forró.

E na frente do Convento dos Capuchinhos acende-se a grande e tradicional fogueira fetia com material que não prejudica o meio ambiente.
Postar um comentário

Planeta Brasileiro