Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Vaticano investigará suposto milagre atribuído a Pio XII

Em uma conversa telefônica com Catholic News Agency (CNA), o Prefeito Emérito da Congregação para a Causa dos Santos, Cardeal José Saraiva Martins, confirmou que estaria sendo investigado nestes momentos um “suposto milagre” atribuído à intercessão do Papa Pio XII.
O Cardeal Saraiva foi muito cuidadoso ao explicar a diferença entre um “suposto” milagre e um que é confirmado explicitamente pela Santa Sé.
O suposto milagre teria sido realizado a um paciente italiano que foi curado do câncer. O caso foi enviado à Congregação e ocorreu no povoado de Castellammare di Stabia, próximo a Nápoles (Itália).
“Faz alguns meses atrás” o informativo Sorrento & Dintorni informou que uma pessoa (cujo sexo ainda se desconhece) foi curada do câncer depois de pedir a intercessão do Papa Pio XII. O Arcebispo decidiu, portanto, instituir o tribunal diocesano correspondente.
Ao ser consultado por CNA, o Cardeal Saraiva explicou que ainda é impossível calcular quanto tempo durará o processo de confirmação do milagre.
A notícia do suposto milagre chega quase um mês depois da aprovação do decreto de virtudes heróicas do Papa Pacelli, por Bento XVI.
Postar um comentário

Planeta Brasileiro