Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

sábado, 2 de julho de 2011

Beatificação de Frei Damião está em fase de conclusão




Frei Damião, santo popular nordestino
Frei Damião, santo popular nordestino
Está em fase de conclusão diocesana a beatificação de Frei Damião, que teve processo aberto desde o ano de 2003.
Após cinco anos do seu falecimento, o processo ainda continua na primeira fase que é a diocesana e deve passar ainda pela romana, que é a segunda e última fase.
De acordo com os defensores da beatificação do frei, já foram ouvidos dezenas de fiéis e padres, faltando apenas reunir publicações, como: livros e sermões escritos por Damião, além de jornais e revistas que escreviam sobre o religioso.
O processo deve seguir para a cidade de Roma no mês de maio de 2012, quando completam 15 anos da morte do “Frei Capuchinho”, como era carinhosamente chamado pelos fiéis.
As pessoas que conseguiram algum milagre através da fé no frei e que tenha comprovação da cura através de laudo médico, deve encaminhar a história ao santuário de São Francisco, na cidade de Juazeiro, vizinho Estado do Ceará ou levar para o convento da Penha em Recife, para que seja anexado ao processo de beatificação do frei.
Postar um comentário

Planeta Brasileiro