Sejam Bem-Vindos!

"É uma grandiosíssima calúnia dizer que tenho revoltas contra a Igreja. Eu nunca tive dúvidas sobre a Fé Católica, nunca disse nem escrevi, nem em cartas particulares, nem em jornais, nem em quaisquer outros escritos nenhuma proposição falsa, nem herética, nem duvidosa, nem coisa alguma contra o ensino da Igreja. Eu condeno tudo o que a Santa Igreja condena. Sigo tudo o que ela manda como Deus mesmo. Quem não ouvir e obedecer a Igreja deve ser tido como pagão e publicano. Fora da Igreja não há salvação."
Padre Cícero Romão Batista

sábado, 2 de julho de 2011

Pastorais Sociais promovem seminário sobre mudanças climáticas e justiça social



PastSociaisSP
Teve início nesta sexta-feira, 1º, no Centro Pastoral Santa Fé, em São Paulo, um seminário de estudo sobre mudanças climáticas e justiça social. O evento, que reúne 50 pessoas,  é promovido pelo Fórum das Pastorais Sociais do Regional Sul 1 da CNBB (estado de São Paulo) e pelo Fórum Mudanças climáticas e justiça social de Brasília (DF).
O bispo de Santos (SP) e presidente da Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz do Regional Sul , dom Jacyr Francisco Braido, expressou satisfação pelo êxito que os seminários trazem ao Regional.
“Estou satisfeito pela realização deste seminário. Com muito entusiasmo e coragem desejo que esses três dias, com a luz e bênção de Jesus, que caminha conosco, possam produzir bons frutos para a preservação do planeta”, disse o bispo.
Ary Alberti, do Serviço Pastoral do Migrante da Arquidiocese de São Paulo, fez uma retrospectiva dos encontros anteriores e ressaltou as Semanas Sociais Brasileiras como motivadoras para os regionais fortalecerem suas articulações.

Nenhum comentário:

Planeta Brasileiro